
Flamengo repete o roteiro da final da Libertadores e com um ótimo segundo tempo vence o Al-Hilal.
O clube saudita dominou boa parte do primeiro tempo. O Rubro Negro não conseguiu repetir as boas atuações de 2019, com o adversário marcando a saída de bola e diminuindo os espaços. O clube carioca sentiu muita dificuldade em encaixar o jogo.
Roteiro muito parecido com a final da Libertadores. O Rubro Negro mais calejado já estava esperando o Al-Hilal perder o fôlego no segundo tempo. O Flamengo precisava mudar totalmente a postura e empatar o quanto antes para não passar o sufoco do jogo contra o River Plate.
As principais peças do time precisavam entrar em jogo. Bruno Henrique, Gabigol, Arrascaeta e Everton Ribeiro continuavam sumidos. No segundo tempo o panorama mudou. Bruno Henrique assumiu o protagonismo e comandou a virada Rubro Negra.
Colocando a bola no chão e explorando o cansaço dos adversários o jogo acabou ficando fácil no segundo tempo. Após uma bela jogada entre Gabigol e Bruno Henrique, Arrascaeta recebeu um presente e só empurrou para a rede.
A entrada de Diego também elevou punível da equipe. O camisa 10 conseguiu repetir a boa atuação da final e participou dos gols.
Diego tem se mostrado um ótimo décimo segundo jogador. Entrando no segundo tempo e pegando os adversários cansados.
Agora resta o último capítulo dessa saga, provavelmente contra o Liverpool. Porém temos que ser realistas e entender que os erros cometidos hoje não podem ser repetidos contra um adversário do nível do clube inglês.