FLAMENGO FAZ OUTRA VÍTIMA.

Flamengo faz outra vítima em 2019 e dessa vez jogou contra um Atlético-MG totalmente acuado. Como disseram por aí pior que o Madureira.

Desde a semana passada os torcedores Rubro Negros estavam impacientes, o time sofreria com reforços ou manteria a mesma pegada? Dúvida respondida nos últimos jogos e com total clareza. O Flamengo tem sim um bom elenco e se os reservas não tem o mesma qualidade que os titulares, pelo menos disposição e vontade de acertar não faltou.

PRÉ JOGO

Todos esperavam um Atlético-MG explorando os contra ataques, jogando no erro do Flamengo e assistimos um time que conseguiu ser mais covarde que os pequenos no Campeonato Carioca.

Flamengo escalado. Com desfalques, mas a base tática foi mantida.
Atlético-MG escalado, o desenho tático já demonstrava que um empate seria comemorado. Em campo ficou pior ainda.

O JOGO

O Rubro Negro já iniciou com forte domínio o que tem sido uma das características dessa equipe. Mantém a posse de bola e faz o adversário correr atrás dela de um lado para o outro. Logo ficou claro que o Atlético-MG jogaria por uma bola e caso conseguisse o gol voltariam a postura inicial.

O primeiro tempo foi de domínio absoluto do Rubro Negro. Aos 11′ após jogada ensaiada em cobrança de escanteio, Arão desvia cruzamento de Vitinho e Wilson fica só olhando. Lance esse que já nos demonstrava quem seriam os dois jogadores mais importantes do jogo.

E continuava a pressão Rubro Negra o time de Jorge Jesus pressionava o Atlético-MG na saída de bola, os adversários não sabiam o que fazer e nem como sair da marcação e com isso o Flamengo arrumava o terreno para a vitória só faltava o gol sair e abrir a porteira. O Rubro Negro chegou a incríveis 73% de posse de bola e aos 36′ Vitinho (Novamente ele) bateu escanteio na cabeça de Arão. 1 x 0.

O torcedor com a sua irreverência e mostrando que a bola de cristal funciona no Maracanã.

Era só ter paciência que os gols sairiam naturalmente, só tinha uma equipe em campo. Poucas vezes vi uma equipe ser tão covarde como o Atlético-MG nesse jogo. Era constrangedor a postura do time mineiro.

Imagem que evidencia a atuação covarde dos mineiros.

No segundo tempo tudo indicava que o Flamengo conseguiria ampliar a vantagem de uma forma tranquila.

Logo no primeiro minuto, Rafinha cruza e Reinier desvia e a bola passa muito perto. A pressão continuaria, mas ninguém esperava que o Atlético-MG conseguiria uma boa triangulação e Nathan empatasse o jogo. 1 x 1.

Apesar do empate eu não senti medo em momento algum, esse Flamengo atual não permite ao torcedor ter medo da tão famosa Flamengada. O cenário ontem era perfeito, caso estivesse em campo o Flamengo dos anos anteriores. Com certeza o Atlético-MG sairia do Maracanã ressuscitado.

Um ponto impressionante na equipe de Jorge Jesus é que fazendo ou levando gol a postura é a mesma, dentro ou fora de casa A postura é a mesma e foi isso que aconteceu no Maracanã. Trabalha bola pra cá, gira, movimenta, aciona os zagueiros, pressiona saída de bola e assim chegamos o desempate veio em uma jogada individual de Vitinho. Um belo gol de um dos jogadores mais criticados desse elenco, algumas vezes com razão, outras sem explicação.

Vitinho foi o cara da partida! Fez gol, deu assistência e afastou toda a desconfiança que rondava o jogador. A tendência agora é que a torcida dobre o apoio.

Reinier passou a maior parte do tempo brigando pela bola. Raça não faltou, mas faltava o gol. O garoto merecia por que não desiste e tem qualidade de sobra pra ser importante para o clube, a dúvida é até quando. Me arrisco a dizer que caso o Flamengo vença um dos dois títulos que disputa o jogador será vendido.

E o garoto foi premiado por toda a vontade demonstrada em campo e depois de uma bate rebate, Vitinho cabeceia pra área e a bola sobre pra Reinier fechar o caixão do time Mineiro. 3 x 1 !

Resultado merecido! Vence o melhor time, o time que procurou a vitória nos 90 minutos e vence o futebol bem jogado. Ontem foi dia dos retranqueiros repensarem a forma de fazer futebol, um técnico novo e com uma mentalidade tão defensiva não deveria terá futuro nesse novo momento do futebol brasileiro.

O Flamengo abre 8 pontos para o vice líder e o próximo jogo será fora de casa contra o Atlético Paranaense e Vamos Vencer!

Porão Rubro Negro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s