Domínio Rubro Negro

Às 21:30 da quarta-feira ia se aproximando e os Rubro Negros que já estavam impacientes com a espera para disputar após tantos anos uma semifinal de Libertadores, iniciavam seus “Rituais”. Uns já estavam com a camisa da sorte, outros com o seu santinho ao lado, outros ja despejavam cerveja na caneca da sorte e muitos faziam promessas. Até então o evento da década para o Rubro Negro, vale a pena se apegar a qualquer superstição e eu tenho as minhas.

Vamos falar do PRÉ-JOGO: Durante a semana o técnico Renato Gaúcho gastou todo o seu arsenal de provocações, pilhou os seus jogadores e de certa forma me surpreendeu no dia anterior ao duelo diminuindo a pilha. Será que sabia o que estava por vir? Nunca saberemos.

Jorge Jesus optou pelo caminho oposto e fugiu das provocações, pregou todo respeito ao adversário, elogiou Renato e o Grêmio e se concentrou em encontrar uma maneira de anular a boa equipe tricolor fora de casa.

O Flamengo entrou com os seus 11 melhores jogadores, o Grêmio desfalcado de Geromel.

ESCALAÇÃO DO FLAMENGO
ESCALAÇÃO DO GRÊMIO

Primeiro Tempo.

O Rubro Negro conseguiu impor seu ritmo de jogo, toques e mais toques na bola e com isso o adversário apenas assistia sem saber o que fazer. Foi um domínio assustador poucas vezes um clube impôs dominância tão grande na casa do Grêmio e com isso as chances foram aparecendo e cada vez ficava mais claro que Renato estava perdido. O “melhor” futebol do Brasil por 3 anos estava sendo reduzido a pó dentro de casa.

Não é exagero dizer que o Rubro Negro teve chance de resolver o jogo no primeiro tempo. O Paulo Victor que nós conhecemos parece continuar o mesmo, péssimo saindo do gol, muito nervoso e tecnicamente abaixo.

Ai o árbitro argentino Nestor Pitana resolveu começar o seu show particular, ele teve influência direta no placar e no resultado final.

GABIGOL NERVOSO APÓS TER SEU GOL ANULADO.
  • Aos 19 minutos, anula corretamente o gol de Everton Ribeiro. Gabigol de forma infantil comete a falta.
  • Aos 23 minutos, anula um gol legal de Gabigol, o atacante estava na mesma linha do zagueiro gremista.
  • Aos 38 minutos, uma entrada criminosa de Michel em Gérson e Pitana apesar se ter sido avisado pelo VAR, preferiu aplicar apenas o amarelo.
  • Aos 34 minutos do segundo tempo, Gabigol marcou o seu segundo gol na partida e o árbitro anulou novamente. Dessa vez de forma acertada, o impedimento era claro.

Renato parecia não acreditar no que estava acontecendo, seus comandados não demonstravam reação, aguardavam as ordens do Professor. Ordens que vieram no intervalo e o Grêmio voltou outro para a segunda etapa.

Segundo tempo.

O Grêmio acordou e com isso o jogo passou a ficar mais parelho, porém em nenhum momento deu pra perceber um Flamengo recuado ou sem saída. É impossível o Rubro Negro jogar 90 minutos na mesma intensidade e seus jogadores parecem controlar bem o tempo. Desaceleram em determinados momentos se não faltará gás para os minutos finais.

Diego Alves operou dois milagres, o goleiro recuperou a confiança jogando com Jorge Jesus e tem sido um paredão.

Curiosamente no melhor momento do Grêmio na partida o Rubro Negro fez mais uma vítima do Toque de Bola introduzido por Jesus. Com uma linda sequência de toques, a bola gira o campo inteiro para acabar na cabeça de Bruno Henrique. Não achei falha do goleiro a cabeçada foi de muito perto, achei falha do marcador que deu condições para um bom cabeceador chegar limpo na bola. Grêmio 0 x 1 Flamengo.

A imagem da semana.

O jogo ficou bem movimentado e o Rubro Negro jogava a isca para o adversário. A intenção era matar o jogo. Gabigol fez outro e novamente anularam, dessa vez decisão correta. Não era o dia de sair um “Gol do Gabigol”. O Flamengo ainda teve outras chances, Mari quase fez um golaço de voleio.

Quando passou dos 40 minutos eu já sentia o time bem cansado, Arrascaeta foi para o sacrifício e outros jogadores também demonstravam cansaço. Foi então que o Fair Play passou longe da Arena do Grêmio. Everton Ribeiro que fez uma boa partida no geral não viu o companheiro F.Luís caído sentindo dores após uma chegada forte do adversário. Everton tentou uma jogada no bico da área, perdeu a bola e o Grêmio teve o contra ataque e acabaram por fazer o gol com um chute/cruzamento bem no local onde F.Luís estaria fazendo a cobertura. Chorar? Reclamar? Não!

O sentimento é de felicidade e confiança pelo jogo que fizemos. Agora decidimos a vaga em casa e com o apoio da nossa torcida. Se a NAÇÃO já fez um barulho ensurdecedor na Arena, imagina no Maracanã?

Gremistas calados.

Jorge Jesus novamente deu um show na Coletiva, não tenho o que reclamar do nosso treinador.

JORGE JESUS

Levamos o gol do empate com o Filipe Luís no chão. O Grêmio não colocou a bola para fora no lance. E fizeram bem”, disse, “Fizeram bem. Nós também vamos fazer isso no futuro contra nossos adversários”.

LESIONADOS

O Saldo negativo do jogo com certeza são as contusões de Arrascaeta e F.Luís. Arrascaeta inclusive já foi cortado da Seleção do Uruguai, o jogador passará por uma artroscopia e provavelmente desfalcará o Rubro Negro no segundo jogo. (OREMOS PARA QUE ISSO NÃO SE CONFIRME)

Já o lateral passará por um tratamento no clube e deve estar em campo para a segunda partida da semifinal. Renê tem mais uma chance de mostrar crescimento, evolução. Renê segue sendo um dos mais criticados do elenco, contra o São Paulo pouco mostrou.

Vitinho também terá a chance de mostrar o futebol que fez o Flamengo ir atrás dele. O jogador segue devendo, torço muito para que ele se encontre porque vamos precisar de todos os jogadores nessa maratona de jogos.

E nós viramos a chave que já temos um jogo duríssimo na Arena Condá.

Porão Rubro Negro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s