Primeiro capítulo 1/3

Hoje iniciamos a maratona mais importante da história recente do Flamengo e temos a chance de chegar em uma final de Libertadores após tantos anos. Nós vivemos um sonho que nenhum rubro negro quer acordar. Sabemos de toda a dificuldade que cerca esse duelo, o Flamengo tem um tabu a quebrar e não existe momento melhor que esse. O Fla chega em um ponto da preparação que o alinhamento dos jogadores com a comissão técnica é perfeito.

Mesmo o clube tendo poucas vitorias contra o Grêmio fora de casa e conseguindo vencer apenas uma vez na Libertadores jogando longe do Maracanã. Porém essa fase da competição premia quem joga com inteligência, quem sabe utilizar o regulamento pra tirar vantagem. Não é necessário vencer na Arena pra passarmos de fase, por isso o empate não é um resultado absurdo.

O Flamengo de Jorge Jesus mostra amplo domínio jogando em casa e incomoda os adversários jogando fora. Já o Grêmio de Renato é uma incógnita, é o time que pode perder em casa e vencer fora Como já provaram nessa libertadores. Por isso todo cuidado é pouco e vejo os nossos dando aula nesse quesito. Jogadores, dirigentes e torcida continuam com os pés no chão, respeitando o adversário. Comportamento muito parecido com o demonstrado nos confrontos contra o Internacional.

A imprensa gaúcha repetiu a estratégia de inventar declarações que mostrassem alguma soberba do lado Rubro Negro, não funcionou. Renato Gaúcho tentou por dias obter alguma declaração mais quente do Jorge Jesus, não conseguiu. Com isso nos vimos com o mesmo cenário da eliminatória anterior, curiosamente contra um rival do mesmo estado.

Portanto diante de tudo isso eu acredito que uma vitória fora de casa seria mágico, um empate um ótimo resultado e em caso de derrota ainda temos a nossa casa, nossa torcida que vai apoiar como sempre apoiou.

DIEGO E LINCOLN

Os únicos jogadores no departamento médico Rubro Negro viajaram pra Porto Alegre para apoiar seus companheiros. NOTA 10
FOTO: DIVULGAÇÃO

Vamos Flamengo, Contra tudo e contra todos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s